Monetizze – Como se Cadastrar e Ganhar Dinheiro
Sem dúvidas alguma, a Monetizze se tornou uma das melhores plataformas de afiliados, com milhares de produtos para se afiliar e promover.
Para ajudar você a entender mais sobre a Monetizze e como você pode ganhar dinheiro com ela, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Como se cadastrar na Monetizze?
Para conseguir realizar seu cadastro na Monetizze com sucesso, você precisa clicar aqui e acessar o site oficial deles.
Em seguida, no canto superior direito, você verá a palavra “acessar”, do qual irá clicar e você será redirecionado a outra página.
Agora clique em “cadastrar-se”. Basta preencher todos os dados solicitados e você já é um novo membro da plataforma!
Simples, não é mesmo?
Contudo, como ganhar dinheiro através da Monetizze como afiliado? É isso que veremos ao longo desse artigo…
Passo a passo para se tornar um afiliado
1 – Defina seu nicho de mercado
Para iniciar no marketing de afiliados, você precisa determinar com antecedência quais temas ou áreas específicas serão o seu foco.
Mas, por que você precisa escolher um tema ou área específica?
Você precisa escolher um tema ou área específica para atrair tráfego específico (visitantes). Quantidades grandes de tráfego acabam se tornando um dos determinantes do sucesso em se tornar um afiliado. Escolha um tema ou área que atenda aos seus interesses ou que o deixe empolgado em aprender.
Clique aqui e use as dicas para escolher o seu nicho.
O marketing de afiliados não é uma maneira de enriquecer rapidamente. Você precisa estudar, estudar e aprender sobre marketing digital e os nichos que irá discutir.
2 – Crie um blog
O próximo passo para iniciar no marketing de afiliados é criar seu blog. Para criar um site de afiliado autoridade, você precisa comprar uma hospedagem e um domínio para o seu blog. Se você quer ganhar dinheiro com marketing de afiliados, não use sites e domínios gratuitos.
Indicamos a HostGator, avalie e encontre o seu plano ideal.
Por quê? Usar uma hospedagem e domínio gratuitos significa que você não tem controle total do seu blog. Além disso, blogs com domínios gratuitos podem ser uma indicação da baixa autoridade. Portanto, será mais difícil obter a confiança dos leitores.
Ter o seu próprio blog é a base do marketing de afiliados, porque mesmo que você possa incorporar links de afiliados através de suas mídias sociais ou e-mail, ter uma estrutura é sempre a melhor alternativa.
Ao criar seu próprio blog, você pode fornecer informações mais completas sobre os produtos que está promovendo, criar relacionamentos de longo prazo com os leitores e implementar melhor as estratégias de marketing de afiliados.
3. Criando artigos ou conteúdo relacionado
Agora que você tem um blog e tem um produto para promover, é hora de criar artigos ou conteúdos relacionados a esse produto.
Criar conteúdo é a parte principal e mais importante do marketing de afiliados, um conteúdo bom e interessante é o principal fator que determina seu sucesso no mercado.
O conteúdo que você cria no seu blog pode ser artigos, podcasts, vídeos ou imagens. Mas os artigos são a forma mais comum de conteúdo.
Alguns dos tipos de artigos que você pode fazer incluem:
- Revisão do produto
O conteúdo da revisão do produto é o padrão-ouro do marketing de afiliados que é eficaz para gerar conversões de leitores para compradores. Ao fazer uma revisão do produto, anote sua experiência pessoal (ou alguém próximo a você) no uso do produto.
Destaque os pontos fortes do produto e mostre os pontos fracos do produto. Escreva uma crítica honestamente e posicione-se como um usuário do produto.
Isso é muito importante para permitir que seu conteúdo seja ‘relevante’ para o que seus leitores estão procurando.
No final da revisão do produto que você fez, faça uma chamada para ação, para que seus leitores possam entrar na página de vendas do produto com seu link de afiliado.
- Comparação de produto
Criar conteúdo sobre a comparação dos produtos que você está promovendo com outros produtos pode ser um bom conteúdo para o marketing de afiliados.
Fazer comparações de produtos é um dos estágios de pesquisa de futuros compradores em potencial para escolhas de produtos no mercado.
- Artigos / Recursos informativos
Artigos informativos, como dicas e truques, tutoriais e artigos detalhados para aprender, são formas de artigos duráveis ou comumente chamados de “Evergreen”.
Ou seja, esse tipo conteúdo requer apenas atualizações que não são muito frequentes.
Por outro lado, o artigo informativo é uma referência para clientes que precisam de determinados produtos para desenvolver suas habilidades e conhecimentos.
Nos artigos que discutem dicas e truques, tutoriais ou desenvolvimentos, você pode inserir um link de afiliado do produto mencionado no artigo.
4. Atrair leitores para o conteúdo do seu blog
Ter um grande número de leitores direcionados é a chave para o sucesso no marketing de afiliados. Mas, para atingir essa grande quantidade, é preciso muito esforço. De fato, você precisa promover o conteúdo que você criou para que as pessoas possam encontrar seu blog.
Então, como você atrai leitores para um blog totalmente novo? Aqui estão algumas ideias para você:
- Promoção nas redes sociais
A maneira mais fácil e gratuita de ser feito diretamente é através da mídia social.
Você pode usar o Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest ou Google+ como uma ferramenta promocional.
- Escreva artigos para outros blogs com tráfego intenso
Escrever artigos para outros blogs é outra maneira para fazer seu blog ser conhecido por outras pessoas.
Ao escrever artigos para demais blogs, os leitores vão começar a conhecer quem você é e, assim, ajudá-lo a criar uma reputação de pessoa confiável para o nicho.
- Faça uma lista de e-mail
Quase todos os profissionais de marketing de sucesso têm listas de e-mail. Por quê? A promoção por e-mail é uma das maneiras mais eficazes de criar relacionamentos com seus leitores.
Conheça a Leadlovers, melhor ferramenta atualmente no mercado.
Ao criar um relacionamento próximo com seus leitores, mesmo que eles não precisassem do produto que encontraram em seu site, é possível que eles precisem dele no futuro. As listas de e-mail são uma boa maneira de manter essas oportunidades.
- Implementar SEO
O tráfego de pesquisa orgânica é uma fonte importante de tráfego para todos os blogs. Essa forma de tráfego, além de gratuita, também é confiável a longo prazo.
Ao criar conteúdo, certifique-se de priorizar a conveniência do leitor, mas ao mesmo tempo implementar conceitos básicos importantes de SEO. Conheça mais sobre SEO clicando aqui.
Conclusão
Depois de concluir as etapas sobre como iniciar no marketing de afiliados através da Monetizze, continue aprimorando suas habilidades, continuando a aprender. Especialmente para tornar seu conteúdo melhor e com mais qualidade, além de trazer leitores ao seu blog.
O Marketing de afiliados não é fácil, requer conhecimento, experimentação e vontade de continuar aprendendo.
Se você precisar de instruções e quer aprender mais sobre o marketing de afiliados, faça o curso Fórmula Negócio Online para se tornar um super afiliado.
Esse curso examina minuciosamente como se tornar um super afiliado que gera ganhos de seis dígitos (centenas de milhares de reais anualmente).
De fato, com vídeos práticos e acessíveis por toda a vida, o curso Fórmula Negócio Online, pode ajudá-lo a aprender mais sobre o marketing de afiliado para especialistas.
Clique aqui para conhecer mais sobre o Fórmula Negócio Online.
Gostou de saber mais sobre como se cadastrar e ganhar dinheiro na Monetizze? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
Deixe um comentário